Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Comunidade Brasil
Brasil

Casa Brasil 26º Niver

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A Casa Brasil festejou mais um aniversário e desta vez, 26 anos de atividade na capital britânica.
A Casa Brasil, gerida por Itamara Dall Alba Regis, é um estabelecimento situado no Queens Market junto ao Hyde Park e vende todo o tipo de produtos alimentares brasileiros.
Para lá desses produtos, a Casa Brasil tem ainda um lote de produtos diversos que vão da ménage aos
 

Verde Amarelas no Reino Unido

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
No mesmo momento em que é dado o pontapé de saída do Campeonato do Mundo de Futebol no Brasil, é o Brasil que mostra as garras no Reino Unido.
Num evento que reuniu diversos rostos conhecidos da Comunidade Brasileira, foi apresentado o projeto "Verdes Amarelas" que deixa na mão do utilizador, todo um conjunto de informações úteis para quem está, ou acaba de chegar ao Reino Unido.
"A ideia, é unir o útil e o sustentável num aplicativo que se baixa na internet já disponível para Android e iOS, em Inglês e Português" - dizem os autores que têm já a ferramenta disponível no Reino Unido.
Este projeto, é mais uma evidência da força que a internet vai ganhando em relação às versões de papel, dando mais um passo em frente na proximidade com o público utilizador.
Mais informação pode ser encontrada no facebook ou através dos endereços em que o aplicativo pode ser carregado.
PN
 

25 anos da Casa Brasil em Londres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Se desenvolver um projeto comercial fora da zona de conforto ou em terra estranha já é, só por si, um facto notável, conseguir segurar as rédeas do negócio ao longo de 25 anos, é histórico.
A Casa Brasil, não só se instalou em Londres, uma das mais competitivas cidades do Mundo e, como se não fosse suficiente, escolheu ficar paredes meias com o Hyde Park, conhecido por ser o espaço Real do Palácio de Buckingham, a que os súbditos de Inglaterra têm acesso.
Na mesma semana em que a Casa Brasil festejou o 25º aniversário, a cerca de uma milha de distância, foi alugada uma penthouse no mais caro edifício da cidade, por 45 mil libras por semana, para se ter uma ideia do local onde
 

Cidadania para brasileiros no Reino Unido

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A Comunidade Brasileira residente no Reino Unido, com especial destaque para Londres, tem agora mais um instrumento de união e desenvolvimento.
Jackson Correa, membro da Comissão de Comunicação do Conselho Participativo de Cidadania, refere que este Conselho é "uma importante ferramenta para a construção de políticas públicas a favor da comunidade brasileira residente no Reino Unido.  O trabalho realizado é voluntário e é apartidário, onde todos podem ser membros, juntar experiências e direcionar forças para melhorar as condições em vários aspectos da comunidade" - refere em comunicado.
Os trabalhos iniciaram-se "em maio de 2013, no Consulado Geral do Brasil
 

Jantar brasileiro em Londres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
No contexto do Brazilian Food Festival UK 2013, decorreu um jantar no Canecão, restaurante bar na zona Norte de Londres junto a King Cross.
À mesa, encontramos a advogada Michele Richards do escritório Levenes, acompanhada do marido Mark Richards e o colega do mesmo escritório Eduardo Fontoura.
Foi o suficiente para se instalar uma boa mesa com ainda melhor conversa. Para todos os efeitos, quatro pessoas de quatro diferentes nacionalidades, foram falando do que une ou separa estas quatro nações que se enontraram na mesa brasileira do Norte de Londres.
Brasil, Angola, Portugal e o Reino Unido, falaram sobre as principais tradições culturais, raízes históricas e diferenças legislativas.
Na mesa, a tradicional caipirinha brasileira, ia aquecendo
 


Página 1 de 2

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery