Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Comunidade Portugal
Portugal

Cantinho português em West Norwood

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Os mais recentes investimentos na modernização de Lambeth na margem do Tamisa, fez disparar o aumento do custo do arrendamento habitacional e comercial. Por via deste fenómeno, a tendência das populações é a deslocação para pontos mais distantes do centro da cidade.
Muitos dos portugueses que têm vivido mais próximo do rio, passaram a viver em zonas mais baratas ou, se quisermos, não tão caras como Vauxhall ou Stockwell se estão a tornar.
Este movimento, tem vindo a deslocar-se em direção a Croydon numa triangulação que envolve Brixton, Stretham e West Norwood.
Foi aqui que viemos descobrir uma
 

Dia de Portugal 2015 - Londres compra o teu ingresso

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Dia de Portugal, é o maior evento em português no Reino Unido e a Organização de 2015, pretende manter esse estatuto.
Para este ano, um vasto programa de variedades musicais, promete acompanhar o tradicional sabor dos assados de frango e sardinha num evento que comemora a Portugalidade com a emoção do cantar do hino.
Emanuel, é o cabeça de cartaz anunciado que será acompanhado de muitos outros artistas residentes no Reino Unido que
 

Dia de Portugal - O Quincas é nosso

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF






















Quincas, assim se chama o boneco que se transformou na mascote do Dia de Portugal e que foi apresentado no evento de 20 de Março no Salão Scalabrini em Oval.
Perante a necessidade de uma imagem que pudesse identificar a Comunidade Portuguesa no evento que festeja a nacionalidade, Nélio Pereira, membro da organização do Dia de Portugal 2015, entendeu apresentar uma proposta que foi entusiasticamente acolhida por todos os que se têm cruzado com a imagem do simpático boneco.
A sua forma foi inspirada num dos
 

Eleitos para fazer a diferença na vida das pessoas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Maria Marques e Guilherme Rosa, levaram a efeito um encontro no Lambeth Council subordinado ao tema "Como ser um vereador" que reuniu cerca de 50 portugueses e contou com a presença de Lib Peck, Presidente do Município a Sul de Londres.
Trata-se de um evento "sem carácter político" começou por dizer Maria Marques que moderou o debate.
Nathalie de Oliveira, vereadora em Metz (França), filha do "salto" (descrição dos portugueses que imigraram para França no tempo do Estado Novo), referiu a entrega à "causa pública" como uma forma de integração dos portugueses em França onde vive a maior comunidade portuguesa na Europa (fora de Portugal).
"Temos cerca de um milhar de associações
 

Gilberto Ferraz escreve a Cameron

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O jornalista português Gilberto Ferraz, ex Presidente do Sindicato dos Jornalistas da BBC a residir em Londres por 50 anos, escreveu a David Cameron dizendo ser "incompreensível" que os imigrantes da União Europeia não tenham direito ao voto no referendo previsto para a continuação do Reino Unido na União Europeia.
"Como cidadão (Português) da União Europeia, residente e contribuinte fiscal quase durante 50 anos no Reino Unido, não compreendo porque, votando em eleições europeias, direito outorgado pelo Tratado de Maastricht, não tenho semelhante direito em exercê-lo em tão importante referendo europeu".
O referendo que terá lugar até 2017, inclui apenas a lista eleitoral para as legislativas. Isto torna-se tão mais estranho, quando sabemos de cidadãos portugueses que afirmam ter votado nas últimas legislativas e outros não.
Gilberto Ferraz, pede a revogação da Lei Eleitoral a aplicar no referendo sobre a continuação do Reino Unido na União Europeia.
Segundo a Lei, pode votar qualquer cidadão com 18 anos ou mais, os naturais da Irlanda e dos países da Commonwealth a residir no Reino Unido e os britânicos a viver há menos de 15 anos no estrangeiro.
Na sua página do Facebook, Gilberto Ferraz desafia todas as pessoas a escrever a David Cameron, a exigir que o referendo seja aberto a quem pode votar nas eleições europeias.
Pelo valor de um selo, colabore com esta ideia. Mande também a sua carta. Aqui ficam as instruções e o modelo de Gilberto Ferraz:

O seu nome e endereço

London, 26th May 2015 
The Right Honourable
David Cameron, MP, Esq.
The Prime Minister
10 Downing Street,
London SW1 1AA

Sub: EU Referendum Voting

Dear Prime Minister, 
As an EU (Portuguese) citizen, resident and tax payer for almost X (anos em que vive em UK) years in the UK, I do not understand why, being able to vote on European Elections, a right conceded by the Treaty of Maastricht, DO NOT HAVE THE SAME RIGHT TO DO SO IN SO IMPORTANT EVENT LIKE THE COMING EUROPEAN REFERENDUM.
I appeal , and still sincerely hope that there is the necessary change of mind by the Government that you are leading for this UNDEMOCRATIC DECISION be revoked.
Yours sincerely,

Agora assine e envie pelo correio

PN
 
Página 1 de 46

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery