De uma típica comida brasileira embalada por uma boa música? Pois te bateu uma vontade de comer algo tipicamente brasileiro? Tradicional, apetitoso, saboroso? Não fique a pensar com angústia: agora só mesmo da próxima vez que eu retornar ao Brasil, poderei degustar algo que desejo tanto… Como uma tapioca! Como se diz, na vida, para tudo se tem uma solução…
E já é possível apreciar uma deliciosa tapioca, ouvindo boa música, num ambiente agradável e acolhedor, aqui em Londres.
Tia Maria Tapioca House, uma idealizacao que Eduardo Dantas, um brasileiro multifacético, cozinheiro, músico e técnico em informática, nos revelou com maestria e que já é sucesso! O agora empresário, diz que já cozinhava em casa e que sua grande escola foi a experiência que adquiriu, quando em Londres, trabalhou por três anos em um restaurante francês, onde diz ter aprendido sobre qualidade e boa comida.
Esta, a primeira tapiocaria da Inglaterra, tem um menu diversificado de comidas brasileiras. Serve-se feijoada, espetinhos, coxinhas, e tudo com um toque originalmente brasileiro. Com um tempero verde e amarelo que dá gosto!
O restaurante que tem música ao vivo de quarta a domingo, também conta com um "beer garden", excelente para o período do verão, telão para se assistir os tão venerados jogos de futebol, um "staff" solícito e bem preparado e uma atmosfera deliciosa.
Sabe um lugar que você pensa em voltar e levar sempre alguém para conhecer? É este!
O proprietário, que se intitula um paraibano, e nascido em S. Paulo, mas cresceu no nordeste do Brasil. Ele ainda revela que tem a intenção de adicionar outros pratos no menu do restaurante. Um típico prato da Paraíba e algum outro tradicional do Norte/Nordeste brasileiro.
O Tia Maria teve seu início em dezembro de 2009 em um espaço pequeno, mas bastante aconchegante, como o número de clientes cresceu, Eduardo explica que o Tia Mariazinha, como se refere ao primeiro estabelecimento, já não podia seguir no local que estava, então a necessidade de se buscar um novo lugar para se gerir o restaurante. Bem próximo, do outro lado da rua, surgiu a oportunidade de aquisição de um Pub que estava a fechar suas portas. A partir daí, o Tia Maria pôde, em Novembro de 2010, abrir as portas em um espaço maior, podendo brindar a seus clientes mais conforto e comodidade.
Perguntado sobre o nome da Tapiocaria, Eduardo diz que Maria, são sua mãe e sua filha. Uma singela homenagem a estas e a tantas Marias.
O sabor exala cheiro, a musicalidade também! O que torna o Tia Maria um convite irrecusável. Tapioca e boa música, a receita convidativa de boa energia e encanto. Puramente encantador.
Dizem que o cheiro seduz e se queres seduzir-te por ele, senta-te, ouça boa música e deixe o harmonioso balançar da musicalidade e o odor te embalar.
Tia Maria Tapioca House - 126 South Lambeth Road - SW8 1RB - London
| < Anterior | Seguinte > |
|---|







Comentários
Ela foi realmente fiel ao espírito do Tia Maria! Conseguiu captar a essência da proposta.
Os leitores, certamente, vão querer conhecer o restaurante depois de ler a crônica.
Fico muito feliz por ver o esforço e a dedicação do meu filho reconhecidos.
Muito obrigada.
Subscreva o RSS dos comentários