Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais
Notícias gerais

Rainha de Inglaterra envolvida em escândalo financeiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Quando um cidadão comum é apanhado a fugir aos seus impostos, é certo, sabido e "sagrado" que terá que enfrentar a justiça dos tribunais. Caso seja proprietário de bens, pode mesmo ver esses bens arrestados ou ter a sua privacidade invadida pelos "bailiff" (Cobrador de cobranças difíceis no Reino Unido) até que a dívida esteja consumada.
"Vamos a tua casa e vamos recolher tudo o que tenhas para em leilão pagares a
 

Esta Catalunha que me chama

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A maior injustiça, é aquela que é protagonizadas pelos poderes instituídos que persegue formas de pensar; a que odeia vontades próprias e a independência filosófica de cada ser humano.
Ao prender Carlos Puigmont e alguns dos seus ministros, não foram apenas eles que foram detidos mas todas as pessoas que neles votaram. Eu sentir-me-ia detido, se a pessoa em quem votei fosse detida pelas razões que ofereceram o meu voto e pelas quais votei.
Eu seria inerte se ao votar em alguém que foi detido por aquilo que pensa, deixa-se de escrever, discursar e defender as ideias a quem entreguei o meu voto.
Não matou, não roubou, não tem dinheiro escondido numa qualquer off shore, não fugiu aos seus importos (pelo menos que se saiba) mas está detido por força daquilo em que acredita.
A União Europeia, "sacode a água do capote" dizendo
 

Eles também fodem

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A hipócrisia da religião não tem limites. Condena qualquer homem que recuse dar a paternidade a uma criança, desde que o pai não seja padre, ou por outras palavras, que não faça parte da oligarquia da Igreja Católica.
O Bispo do Funchal, D. António Carrilho (para lá da piada do D.), veio referir que não são toleradas "vidas duplas" quando se refere ao Padre Giselo Andrade da igreja de Nssª Srª do Monte no Funchal, Ilha da Madeira - Portugal.
Caricato se pensarmos que a abstinência sexual, mesmo que teóricamente, contraria toda a essência animal a que todos pertencemos, padres, bispos e papas incluídos. Tomo mesmo a liberdade de questionar, como pode um homem que na sua juventude decida ser padre, atravessar toda uma vida até á velhice sem dar uma "cambalhota", principalmente
 

Sopas de cavalo cansado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A recente decisão do juiz Neto de Moura num processo que envolve violência domestica, trouxe para a ribalta uma discussão cultural e politica que se espera possa dar frutos legislativos. 
Em questão, pode estar a consciência do julgador mas fundamentalmente, pode estar também uma questão técnica já que o juiz, para sentenciar, deve utilizar a ferramenta legislativa que tem ao seu dispor e que e aprovada pelos deputados na Assembleia da Republica, estes sim,
 

Federação Portuguesa de Croquet organizou 3º open no Algarve

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Decorreu no Algarve o terceiro open de Portugal da modalidade de Croquet, desporto que tem vindo a evoluir em Portugal pela mão de uma portuguesa residente em Londres que é Presidente da Federação Portuguesa. 
No evento, participaram cerca de três dezenas de jogadores oriundos de dez países que jogaram ao longo de
 

Mudança Global do clima manifesta nos fogos em Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A Poluição que mais provoca a Mutação climática a Nível mundial
A natureza cada vez grita mais, deixando na paisagem as marcas da dor das populações e, no ar da recordação, a amargura do luto e do fumo
 

O risco de deportação de meio milhar de portugueses nos EUA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Uma das áreas políticas que tem gerado maior polémica na atual governação norte-americana, é inquestionavelmente a política de imigração delineada pela administração Trump, que tem causado não só impacto nos Estados Unidos da América como no estrangeiro, como mostram as proibições temporárias da entrada de cidadãos de países do
 

O populismo erudita contra o populismo vulgar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Está em moda criticar-se irreflectidamente o populismo, ignorando que vivemos em democracia, como se o povo fosse algo a desprezar ou como se alguém fosse o senhor da verdade e dos interesses a defender e a transmitir ao povo. Na última campanha eleitoral dos USA tivemos a actuar em palco, em termos de igualdade, o populismo de cima expresso em Clinton e o populismo de baixo representado em Trump.
Na arena pública da democracia temos a classe dominante com um tipo de discurso: o discurso do politicamente correcto (o populismo erudito, o populismo dos de cima) que implica uma certa restrição da liberdade de expressão e defende mais os interesses da
 

O inverno demográfico e o fluxo migratório em Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O retrato do país, em termos de fecundidade, natalidade, envelhecimento e fluxo migratório, é expressivo e inquietante: Portugal é atualmente um dos países mais envelhecidos do Mundo.
Os relatórios publicados pelas Nações Unidas sobre o envelhecimento da população mundial apontam mesmo que em 2050, Portugal será a nação mais envelhecida da terra, estimando que cerca de 40% da população portuguesa terá mais de 60 anos. Não deixando de ser reflexo do aumento da esperança média de vida, resultado dos grandes progressos no campo da saúde e na melhoria da qualidade de vida, o acentuado envelhecimento da sociedade portuguesa acarreta a prazo graves consequências ao nível da
 

Brasil - Temer deveria rejeitar justiça privilegiada para as Forças Armadas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Projeto de lei protegeria soldados acusados de homicídio de civis
O presidente Michel Temer deveria vetar um projeto de lei que pretende afastar da justiça comum o julgamento de membros das Forças Armadas acusados de cometer execuções extrajudiciais de civis, disse hoje a Human Rights Watch.

O Senado aprovou o projeto de lei no dia 10 de outubro deste ano e a Câmara dos Deputados em julho de 2016. De acordo com o texto, os tribunais militares julgariam soldados acusados de execuções extrajudiciais ou
 


Página 1 de 17

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery