Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais Notícias gerais
Notícias gerais

O Serviço Jesuíta aos Refugiados

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) é uma organização internacional da Igreja Católica, fundada no início dos anos 80, sob responsabilidade da Companhia de Jesus, a ordem religiosa mais numerosa de sacerdotes e irmãos da Igreja Católica, à qual pertence o Papa Francisco.

O JRS tem como missão primáriaAcompanhar, Servir e Defender os

 

Dezenas de empresas portuguesas a caminho de Londres para mostrar o melhor de Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Durante três dias o melhor de Portugal vai estar em destaque no maior centro de exposições de Londres numa mostra de dezenas de empresas portuguesas que apostam na internacionalização dos seus negócios para o Reino Unido. Coincidindo com as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, a Portugal International Expo pretende aliar o facto de Portugal estar
 

A Comunidade merece

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O evento terá lugar a 6 de Maio num luxuoso hotel de Londres e conta com dois apontamentos de jornalismo e um espaço de comédia.

Organizado pelo Palop News com a parceria da CDFX, o evento terá início pelas 4 horas da tarde e termina quatro horas depois.

A primeira parte, conta com uma entrevista a Nancy Germano Shwarz, candidata a Presidente da República da Guiné-Bissau que falará sobre os projectos que tem para apresentar nas eleições de 2019.

Segue-se uma segunda parte com um espectáculo de stand up comedy com o humorista Ricardo Vilão que fará a animação do evento.

Na terceira parte, a entrevista cabe ao empresário ítalo-brasileiro que é frequentemente fotografado com Theresa May, Primeira Ministro do Reino Unido.

As entrevistas serão geridas por convidados da imprensa do PaLOP News.

A fechar o evento, haverá um buffet de frios tradicionais portugueses com caldo verde num espaço que é um verdadeiro filão da história britânica.

O espaço, foi mandado construir por Henrique Vll para a sua amante Lilly Langtry, e o mobiliário é original da época.

O preço de entrada é de £45.00 para duas pessoas, inclui todo o programa e a capacidade máxima é de 70 pessoas. Ingressos aqui.


Porque a Comunidade merece.


Nota: A partir de 30 de Abril os ingressos passam a custar £90.00.

PN

11 Abril 2018

 

António Costa em visita a Londres por dois dias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Primeiro-Ministro António Costa visitou Londres por dois dias tendo na agenda diversos encontros na City financeira londrina, Theresa May, Primeiro-Ministro do Reino Unido e membros da Comunidade Portuguesa no Reino Unido.

No encontro com Theresa May em Downing Street, António Costa reafirmou

 

O Bufo que o Reino Unido proíbe

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Tem as suas origens nas tribos indígenas da América Central e do Sul e a substância, inalada através de um cachimbo de vidro é extraída do sapo Alvarius no deserto do México.

Em muitos países, incluindo o Reino Unido, é proibido embora em outros países da Europa o seu consumo seja permitido. Fui a uma sessão e renasci para contar a história. O local foi algures em Inglaterra e fui integrado num grupo de seis pessoas. Três delas tinham experiência anterior neste género de aventura e filosofia, todos os outros éramos caloiros.

Na entrada da casa, uma jovem mulher recebeu-nos; vestida de branco e com uma substância fumegante na mão. Depois de nos descalçarmos na entrada, fomos fumados à vez num ritual

 

Direito de resposta do jornalista

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Deixo aqui a resposta à tua mensagem.

Imagino que a reportagem publicada possa ter sido uma surpresa para ti e para muitas outras pessoas. Mesmo para alguns dos entrevistados.

Quando me deste a primeira entrevista em 2012, associei o que se diz pela Comunidade e fiquei a saber como de facto as coisas funcionavam. Não vi nisso motivo de reportagem.

A tua atitude comigo

 

Empresário português em Londres suspeito de milhões de libras em fraudes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Diz facturar milhões de libras embora o site da Companies House anuncie um registo “dissolved via compulsory strike-off

De um temperamento que parece variar do simpático ao irascível, fabrica inimizades com a mesma facilidade que cria amigos de ocasião. Várias pessoas que lhe foram próximas falam de um rasto de fraudes com quase duas décadas de história na capital britânica.

 É sobretudo na zona 2 do Norte de Londres que JSG (Joaquim dos Santos Guilherme) é conhecido pela Comunidade de Língua Portuguesa pela alcunha de “Quim das Flores”. O apelido, vem do tempo em que se dedicou ao negócio florista ainda em Portugal. Depois de ter passado pela Austrália e pela Suíça, é em Londres que assenta arraiais e descobre como fabricar uma rede de benefícios sociais que alegadamente lhe terão rendido milhões de libras.

Na sua actividade oficial, JSG assume estar ligado aos segmentos

 

Uma muçulmana exemplar Seyran Ates

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Seyran Ates, nasceu em Istanbul (1963); aos seis anos emigrou para a Alemanha; frequentou os estudos de direito em Berlim, especializando-se em direito penal e em direito de família. Já, durante os estudos, apoiava mulheres vítimas de violência caseira.

Como advogada defende vítimas de “crimes da honra”, mulheres casadas à força ou maltratadas pela família. Em 1984 um marido matou uma sua cliente no seu consultório; Ates ficou gravemente ferida e teve uma experiência de quase-morte. Apesar disso,

 

Terminou o Plano P em Londres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Assinado por Lia Matos, o Plano P consistia num pacote de 100 mil euros por ano num total de 300 mil euros para serem investidos na Comunidade Portuguesa em Londres. Tratava-se da primeira internacionalização deste projecto que é da responsabilidade do Observatório das Migrações.

Por razões que não conseguimos apurar, foi escolhido João Dias para gerir o projecto na alçada do Centro Comunitário Português em Lambeth. Neste Centro Comunitário, entre demissões e investigações ainda não justificadas, aparece como dirigente Avelino Miguel, que por razões não apuradas conseguiu que este projecto fosse cancelado.

O que conseguimos apurar e já publicado em anteriores trabalhos do Palop News, foi em resultado de um desvio de verbas que

 

SECP apresentou Projeto Study & Research Abroad

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, salientou o contributo fundamental que os serviços consulares portugueses presentes em 148 países do Mundo podem desempenhar na informação, no apoio e no esclarecimento dos estudantes, investigadores e docentes universitários em mobilidade. SECP falou em Lisboa, na sessão de apresentação do guia http://abroad.study-research.pt/, ao lado da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo.

Este projeto consiste num

 


Página 1 de 21

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery