Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte

Morreu Barra Lopes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O conhecido viola de fado que por vários anos inundou Londres de fado, faleceu em Portugal vítima de doença prolongada.

Barra Lopes em companhia de Guida Santos, levou o fado a muitos locais do Reino Unido mas foi em Londres onde mais se conheceu o seu trabalho. A estação de rádio Amália, deu mesmo destaque ao falecimento do músico que na capital britânica conheceu alguns dos maiores palcos de referência para a Comunidade Portuguesa e para muito público britânico.

Talvez nenhuma pessoa que se movimente no ambiente do fado em Londres, tenha ficado ausente dos ambientes do viola. Com a sua morte, muitos foram os amigos que se solidarizaram para lamentar a partida do músico e para muitos do amigo.

Durante muitos anos acompanhado na guitarra por Silva Porto e algumas vezes por Avelino Miguel, Barra Lopes deixou a rota do fado em Londres mais pobre.

Alguns amigos decidiram ainda em vida, organizar um almoço de homenagem ao músico em Camden Town no Bar & Co., por forma a que o músico, pudesse a partir de Portugal, assistir ao vivo a uma festa em seu nome. Quis o destino que Barra Lopes não tenha resistido o tempo necessário, razão pela qual a festa de homenagem se realizou na mesma sem a transmissão prevista.

PN

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery