Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais Notícias gerais Estabelecimento português premiado por município de Londres

Estabelecimento português premiado por município de Londres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

     Na zona Norte de Londres, o Tamariz tem vindo por diversas vezes a conquistar alguns dos prémios que distinguem os melhores estabelecimentos no Município de Brent.

A fechar o ano de 2017, a família Cardoso viu o seu esforço mais uma vez ser premiado num prémio que distingue as melhores montras do município.

Carla e Amândio Cardoso, têm desenvolvido uma intensa actividade comercial no local que atende a extensa Comunidade Portuguesa que existe neste município a Norte da capital britânica.

Ao longo dos últimos anos, os portugueses ali residentes,

habituaram-se a ver o trabalho desta família num pequeno café de esquina junto a uma escola frequentada por muitas crianças portuguesas e mais recentemente com um mini-mercado onde os portugueses se abastecem de todo o tipo de produtos alimentares.

A relação desta família com África, leva também a que muitos dos africanos de Língua Portuguesa tenham no Tamariz o seu ponto de encontro e onde recolhem a informação sobre o que se vai passando com os portugueses em Londres.

O estabelecimento onde hoje se situa a Tamariz Delicatessen, foi antes gerido pela mesma família com um projecto levado a efeito por uma das suas filhas que através de um concurso de beleza, criou uma instituição que ficou conhecida pelas toneladas de donativos que foram enviados para Portugal e pelo apoio a jovens instituídos em Portugal com dificuldades escolares.

Já em 2012, a família Cardoso tinha sido premiada com o prémio Beste Food (melhor comida) no mesmo Município com a tradicional alimentação portuguesa e em 2014, a mesma referência ganhou o prémio Best Café na prestigiada Time Out London.

A transformação do espaço, deu lugar a um novo espaço onde para além dos produtos alimentares, os portugueses encontram um recurso de informações de cariz solidário herdado pela anterior instituição.

O município de Brent, além de ter colaborado com a instituição de solidariedade social que existiu no local, reconhece hoje a competência profissional da família Cardoso no espaço Tamariz.

Ao Palop News, Amândio Cardoso revela estar “feliz pelo prémio que reconhece o esforço que temos feito para atender a Comunidade Portuguesa o melhor que sabemos e com o carinho que nos merecem” – finaliza.

PN

Data: 7 janeiro 2018

Apoio: Touro Brazilian Steak House

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery