Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais Notícias gerais Jornal Expresso digital para quem vive fora de Portugal

Jornal Expresso digital para quem vive fora de Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Um jornal inspirado na qualidade da imprensa inglesa, surgiu em Portugal ainda antes da revolução dos cravos em 1973. Francisco Pinto Balsemão, haveria de ser a principal referência empresarial do título que tem resistido ao longo dos anos adaptando-se ás realidades tecnológicas.

Para quem vive longe de Portugal, o Expresso reinventa-se e aproxima-se dos portugueses com o compromisso

online através de um processo de assinaturas. Os portugueses a residir no Reino Unido, encontram nas matérias do Expresso um estilo que bem conhecem dos títulos britânicos The Sunday Times ou o The Observer. Foi de resto em Londres que alguns dos quadros do Expresso passaram nos seus estágios para abrir o caminho do Expresso que hoje lemos.

Pelo Expresso, várias foram as personalidades que participaram no apoio a Pinto Balsemão. Marcelo Rebelo de Sousa (Presidente da República), António Guterres (Presidente da ONU) e João Mota Amaral (Ex Presidente da Assembleia da República), são três dos nomes de peso entre muitos outros que contribuíram para que o título seja hoje a principal referência de jornalismo em Portugal.

O espírito da linha editorial, haveria de ser criado no slogan que identifica uma personalidade sem paralelo em Portugal. “Liberdade para pensar”, acabaria por ser até aos dias de hoje o conceito jornalístico que os leitores absorvem numa informação dada com rigor e seriedade profissional.

Da política ao entretinimento, da economia ao desporto, da informação doméstica á internacional mas sobretudo pela investigação, o Expresso chega hoje a todos os portugueses onde que quer que vivam com uma informação a preços módicos. “Ao assinar o Expresso Online os portugueses em todo o Mundo passam a ter acesso a toda a informação de maior relevância do que se passa em Portugal e no Mundo” – revela fonte da Impresa detentora do título.

A malha de correspondentes espalhada pelo Mundo, oferece aos leitores a garantia de uma observação e redacção atentas, a «transpirar» a verdade de cada matéria publicada. Foi também através do Expresso que surgiram em Portugal as grandes inovações da época com a criação do “Estatuto Editorial”, o “Conselho de Redacção” e o “Conselho Editorial” que haveriam de ser repetidos por outros meios. A primeira edição, fará o seu 44º aniversário no próximo dia 6 de Janeiro de 2017 o que revela a tenacidade do jornalismo publicado e a qualidade do público leitor.

A primeira manchete em 1973 «63 por cento dos portugueses nunca votaram», parece inacreditavelmente quase actual. Hoje, ter na mão a informação com rigor, passa por uma assinatura digital que tem um preço de £??.00 por três meses ou de £??.00/mês na assinatura anual.

Jornal Expresso, o jornal que mostra a verdade.

Para fazer a sua assinatura, visite http://promo.impresa.pt/Portugal/  e seja o primeiro a receber aquilo que importa saber.

PN

Data: 7 janeiro 2018

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery