Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais Notícias gerais Mulheres baralham, dão cartas e vão a jogo

Mulheres baralham, dão cartas e vão a jogo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Um conjunto de mulheres empresárias em Londres, decidiu unir conhecimentos e esforços e organizaram uma conferência especial especialmente vocacionada para o tecido empresarial de Língua Portuguesa na capital britânica. 

A advogada Vitória Nabas pela Cubism Law, Luciana Oliveira, pelo escritório de contabilidade ASK e a escritora brasileira Juliana Albanez, foram as oradoras que discursaram perante uma plateia de empresários ávidos de informação.

As questões de legislação empresarial e a segurança que se pretende que os empresários tenham nos seus investimentos foram o principal mote do primeiro discurso. "É mais caro e mais difícil resolver um problema do que evita-lo" - refere a advogada aludindo a vários casos em que os empresários se debatem por falta de previsão de várias questões de índole legal que muitas vezes não são acauteladas.

"Não economize numa consulta em que podemos ajudar a prever situações futuras que depois de instaladas podem ser muito maia caras de resolver" diz Luciana Oliveira.

Juliana Albanez por seu turno, abordou questões relacionadas com a imagem e comunicação quer por parte das empresas quer por parte dos empresários. "É importante que a forma como se comunica com o seu mercado tenha uma estratégia e que haja uma definição clara sobre o seu discurso para com o seu cliente” – refere a escritora que regressou ao Brasil com agenda futura em Londres.

As diferenças legislativas entre o Reino unido e os países de Língua Portuguesa, levam muitas vezes a que os empresários, mergulhados na legislação e conceitos dos seus países de origem, fiquem distantes das realidades no Reino Unido.

“Enquanto no Brasil ou em Portugal o ano fiscal corresponde ao ano civil, no Reino Unido esta data pode ser móvel em relação a cada uma das empresas. Muitas vezes, a data do fecho de contas, corresponde ao aniversário da empresa” – revela Luciana Oliveira.

Já para a advogada Vitória Nabas, “acontece que muitas vezes os investidores desconhecem como negociar o «lease» do espaço já que este «lease», não é habitual fora de Inglaterra” – remata.

Para o registo do evento, fica a marca das mulheres empreendedoras que se juntam para informar e promover o conhecimento das malhas com que se vestem as actividades empresariais no Reino Unido.

 

AF/Palop News

Data: 21 Janeiro 2018

Apoio: MA Autos Repairs

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery