Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais Notícias gerais Advogada portuguesa em Londres vence Federação Mundial de Croquet

Advogada portuguesa em Londres vence Federação Mundial de Croquet

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A sede mundial da Federação de Croquet sediada no Reino Unido, aprovou uma competição de Croquet em território português organizada por uma estrutura com origem em Espanha.

A Federação Portuguesa de Croquet, presidida pela advogada portuguesa com sede em Londres Lita Gale, não baixou os braços e deu início a um protesto de dimensão global.

“Para sermos honestos é uma vergonha” – diz a americana Sarah Byrne ao Palop News. O competidor espanhol Miguel Bausa, adianta que embora não tenha toda a informação, sabe ter havido “alguém que a partir de Espanha tenha organizado uma competição em Portugal”.

Já o atleta Irlandês Mark Stephens, diz desconhecer o que se passa. O assunto chegou à imprensa e é o jornalista inglês Chris Wright que revela ao Palop News apoiar o trabalho de Lita Gale em prol do Croquet.

A advogada portuguesa, depois que soube da actividade de espanhóis em território português, viu ainda um pedido para que a federação portuguesa de Croquet fosse banida da Federação Mundial. O caso, foi levado ás diversas federações nacionais à volta do Mundo e depois de uma defesa elaborada por Lita Gale a votação acabou por dar razão à federação portuguesa de Croquet.

O Croquet em Portugal, conta já com alguns clubes inscritos na Federação e as promessas de um ritmo de crescimento para os próximos anos parece assegurado.

“Temos instalações, equipamento e boa vontade para ensinar a jogar Croquet e organizar competições internacionais” – diz Lita Gale ao Palop News.

Para além de desenvolver a modalidade em Portugal, Lita Gale dá ainda a novidade de estar a preparar um evento de Croquet em Londres espacialmente vocacionada para a Comunidade Portuguesa em Londres em data que será anunciada. “Temos já várias pessoas interessadas em participar” – refere fonte próxima da organização do evento.

Sobre a batalha vencida por Lita Gale em confronto com a Federação Mundial, veja a peça no Youtube do Palop News.

PN

26 Março 2018

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery