A escritora portuguesa Adelina Pereira, anuncia a sua retirada do Centro de Apoio à Comunidade Lusofona em Lambeth, no Sul de Londres.
Contactada pelo PaLOP News, Adelina Pereira refere problemas de saúde como razão suficiente para o abandono do cargo.
Adelina Pereira, começou nos ultimos anos a mover-se com o auxílio de uma bengala e os problemas de diversa ordem têm vindo a agravar-se o que "me levou a fazer opções".
Quer ao nível do Centro Comunitário, quer ao nível do cargo de Champion no Lambeth Coucil, Adelina Pereira tem sido voluntária sem qualquer contrapartida financeira "e todos sabemos quanto custa
viver em Londres" - refere Adelina Pereira ao PaLOP News.
Nos ultimos meses, Adelina Pereira dedicou-se quase em exclusivo ao aniversário de Adiaspora que decorreu em Stockwell e que se pautou por êxito raro de assistir com a comunidade lusofona em Londres.
O Canadá, com especial destaque para a cidade de Toronto, foi já "casa" de Adelina Pereira onde desenvolveu uma grelha de amizades que veio até Londres para uma festa que acontece uma vez por ano sempre em diferentes nações.
"A minha saúde vem em primeiro lugar e a minha necessidade de me sustentar acontece a seguir e tudo o que daqui sobrar será para dar ao amor que tenho pela minha comunidade" - refere.
Adelina Pereira, filha de madeirenses, é natural da África do Sul o que faz do inglês a sua primeira Língua o que não a impediu de se tornar uma "pena de ouro" da escrita em português com milhares de trabalhos publicados, record, que nem todos os jornalistas se podem orgulhar.
"Saio do Centro Comunitário mas não ficarei parada. Existem muitas pessoas a precisar de apoio e cuidarei para que lhe seja prestado" diz ao PaLOP News sem no entanto referir que tipo de projectos pretende desenvolver. Para todos os efeitos, Adelina Pereira continua como "Champion" da Comunidade Lusofona no Lambeth Council na interpretação da Comunidade junto das autoridades locais. "Tive que optar por um dos voluntariados porque os dois estavam a ser muito cansativos" - diz Adelina Pereira.
O PaLOP News está porém em condições de assegurar que para lá do cansaço, Adelina Pereira tem na forja um novo trabalho literário e a opção pelo trabalho desenvolvido em parceria com Adiaspora.com é para continuar.
| < Anterior |
|---|






